segunda-feira, 25 de maio de 2015

Que tal se amar mais?

Hoje consegui fazer algo que me agrada muito. Caminhar cedo da manhã, com fones de ouvido cantarolando. Espero ardentemente que ninguém tenha me ouvido porque afinação aqui passou longe.

Parece simples pra você? Então aproveite. Minha agenda de acadêmica, pastora, estagiária e dona de casa tem me mostrado que dormir até às 6:30 da manhã é luxo puro. Sendo assim, caminhar meia hora é tudooo. Mas, vamos em frente.

Pensava então, na caminhada matutina, o quanto investimos no outro. Isto é bom, valorizar as pessoas e preservar amizades são virtudes. Quem tem amigo tem tudo, já dizia alguém. (Agora não vou conferir o nome do autor, talvez depois).

Sem negligenciar o valor que devo dedicar ao próximo, entendo que devo gostar mais de mim. Temos mania de valorizar nossos defeitos numa pseudo humildade e de achar que o mundo, coitado, tem que nos aguentar.

Caro amigo, não é bem assim. Tem algo em nós que não tem em nenhum outro ser humano. Tenha certeza disso. Ah, vocês já sabia? Perdoe-me a tardia conclusão, mas tenho que compartilhar o que descobri. 

Perto de nós tem pessoas que gostam da nossa companhia, que riem de nossas piadas sem graça, que nos esperam para contar alguma coisa que ninguém mais entenderia. Do jeito que você sorri, só você sorri. Do jeito que se expressa, só você. Ninguém arregala tanto o olho para contar algo como você. É sério!

Da mesma forma, quando choras, é inconfundível. E os dramas? Ninguém lhe supera. Por outro lado, quando algo bom acontece, sorri com as mãos, com os olhos e, pasme, até com a boca. Você é amável demais. Ninguém acha isso? Comece por você!

Enquanto caminhava, o Espírito Santo me dizia: "Você tem que estar onde lhe valorizam." Percebi na hora que o meu principal algoz sou eu mesma." Tenho amigos e uma família maravilhosa. Irmãos em Cristo que me acolhem em todos os momentos, inclusive, naqueles que nem eu me aguento.

Então, resolvi me apaixonar. Já sou uma pessoa apaixonada, dessas que se entregam e choram por tudo e todos que gosta. Agora, vou me apaixonar por mim um pouquinho e me apreciar. Vou me esforçar para me conquistar e sei que vai dar trabalho. 

Não vai ser nada fácil, mas paixão é assim mesmo, a gente se sacrifica. Tomara que eu não seja muito difícil de corresponder ao meu amor próprio. 


Um comentário: